Paróquias de N.Sra da Conceição e N.Sra do Carmo festejam a chegada dos novos párocos.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Nossa Diocese de Quixadá, viveu neste último fim e começo de semana mais duas mudanças de administração paroquial. As paróquias de N.Sra da Conceição em Itapiúna e a Paróquia de N.Sra. do Carmo em Lagoa do Mato-Itatira receberam com grande festa os seus novos párocos. Pe. Abraão Correia então pároco de Lagoa do Mato foi nomeado e empossado pároco da Paróquia de N.Sra da Conceição em Itapiúna e juntamente á ele foi provisionado também Pe. Guilherme Afonso como vigário cooperador, a celebração de início de ministérios dos dois sacerdotes ocorreu neste último dia 13 de Fevereiro às 17:00 horas na Igreja Matriz de Itapiúna, com uma grande acolhida os novos padres da paróquia foram recebidos nesta nova missão daquela porção do povo de Deus. Pe. Firmino Bezerra, até então pároco de Itapiúna, foi nomeado e empossado como pároco da Paróquia de N.Sra. Do Carmo em Lagoa do Mato-Itatira, onde no dia 14 às 17:00 horas foi recebido também com uma forte e calorosa acolhida. na ocasião da celebração de início de ministério e posse estiveram presentes com muita festa e alegria os fiéis das mais diversas paróquias da Diocese , bem como alguns sacerdotes do clero diocesano em sinal de apoio á nova missão iniciada aos colegas sacerdotes. Na ocasião das celebrações forma lidos os documentos de provisionamento que são a segurança do mandato dos sacerdotes e que asseguram que é a própria Igreja que os envia em nome do Bispo à anunciar a mensagem de Cristo. Recebem também os novos párocos as chaves da Igreja, do tabernáculo e junto outros símbolos que manifestam a condução do povo de Deus a eles confiada. Juntos também, os novos cooperados do bispo nas paróquias renovam seu juramento de fidelidade a missão confiada e obediência e cooperação com o bispo diocesano e assumem perante os fiéis o compromisso de zelar cada vez mais pela evangelização das pessoas a eles confiada. O bispo diocesano de Quixadá, Dom Angelo, dirigiu ao povo a exortação de zelar pelos sacerdotes, rezarem por eles e trabalharem em comunhão, afim de não criar prejuízos ao mandato e a nova missão que a Igreja lhes encarrega e para qual Deus os chamou através da vocação, e que neste ano da misericórdia sejam estes sacerdotes sinais do amor de Deus no meio do povo, afim de serem testemunhas fiéis do amor de Deus que se manifesta através de seus instrumentos na terra, os sacerdotes e a cada um que batizado torna-se sinal e presença de Deus para o outro. É função de cada paroquiano zelar pela santidade e pela comunhão com os seus sacerdotes. Nos alegramos com este início de uma nova missão e um novo tempo para as duas paróquias e rogamos ao Senhor da messe que continue enviando operários para trabalhar na vinha do Senhor.

Confira abaixo os registros das celebrações:

Confira os momentos na íntegra clicando nas galerias abaixo:

Galeria de Fotos- Posse de Pe. Abraão e Pe. Guilherme, em Itapiúna

Galeria de Fotos- Posse de Pe. Firmino em Lagoa do Mato- Itatira