Setor Ceará Centro das Equipes de Nossa Senhora realiza Pré-EACRE 2019

O Pré-EACRE é o encontro de formação que antecede o EACRE (Encontro Anual de Casais Responsáveis de Equipes), promovido pelo Movimento das Equipes de Nossa Senhora, com o objetivo de capacitar os seus CREs (Casais Responsáveis de Equipes) para a missão de conduzirem suas equipes por um ano.

O encontro foi realizado neste domingo dia 18 de Novembro de 2018, no Centro Diocesano de Pastoral, com a presença dos 18 CRE’s eleitos para a missão em 2019, vindos de Quixeramobim, Banabuiú, Quixadá e Ibaretama, e da Equipe responsável do Setor.

Teve início com a Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Sérgio Tomaz, Sacerdote Conselheiro Espiritual do Setor, e na ocasião, os casais tomaram posse da Missão, recebendo do Casal Responsável de Setor e do Sacerdote, uma vela acesa no Círio Pascal simbolizando a luz de Cristo, que os guiará nesta caminhada.

Na sequência, os casais puderam vivenciar um dia de Formação, que visa prepara-los para a missão, com apresentações simples, de conteúdo prático e de fácil assimilação sobre como conduzir e animar,  as pequenas comunidades mantendo sempre a unidade e o respeito ao carisma fundador; de testemunhos apresentados por casais que já vivenciaram a missão; de orientações básicas de gestão e estudos em grupos e oficinas, onde aprendem a elaborar relatórios de acompanhamento e encaminhamento para a vida pastoral.

O encontro contou ainda, com a visita do novo Casal Responsável da Região Ceará II, Paola e Gustavo vindos de Fortaleza, que trouxe uma mensagem de ânimo e apresentou o Tema que será vivenciado no ano que vem: Reconciliação, Sinal de Amor, com o lema: “Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e foi tomado de compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e o cobriu de beijos. Lc 15,20

“Magnificat! O Senhor fez em nós maravilhas!”

Fotos: Igor e Nathálya  – Casal Comunicação

Matéria: Amanda e José – CRS Setor Ceará Centro