Seminário Diocesano celebra festa de Páscoa com a Comunidade Novos Horizontes

“Que se alegre nossa mãe, a Igreja, resplandecente da glória do seu Senhor”

Vivendo na alegria que o tempo pascal nos oferece, recebemos nessa quinta-feira, 02, a Comunidade Novos Horizontes para celebrarem conosco o regozijo que brota da Ressurreição gloriosa de Jesus. A comunidade Novos Horizontes, uma associação de leigos consagrados, tem a missão de devolver a dignidade humana, trabalhando com a cura e reinserção na sociedade de jovens que sofrem com dependência química, como também cuidando de algumas crianças que as famílias não têm condições de educar. Tudo isso através da oração e do trabalho!

Encorajados por nosso reitor, pe. Francisco Otaviano, preparamos com muito amor a Celebração Eucarística solene, festejando na liturgia a páscoa que Deus faz em nossas vidas. Ao fim da celebração, dois jovens testemunharam a obra que Deus fez em suas vidas, revelando-nos como o Senhor os retirou da “mansão dos mortos”, da escravidão do pecado e como hoje vivem uma vida toda nova. Sem dúvida alguma, receber esses jovens, as crianças e os consagrados, como também ouvir deles suas histórias, a páscoa que Jesus fez na vida deles, anima a cada um de nós. Entusiasma-nos porque sentimos no coração o desejo ardente de ir e anunciar a todos a transformação e vida nova que nosso Mestre pode conceder àqueles que o procuram.

Que o Senhor da Vida, dê a cada um daqueles que estiveram conosco ânimo e coragem para não desistirem do seu tratamento e que Maria faça aquelas crianças a sentirem como a própria mãe delas. Somos gratos pela alegria da Ressurreição que eles nos trouxeram. “Louvor a vós, Jesus, da morte vencedor, reinando com o Pai e seu eterno Amor”. Amém! Aleluia!

Matéria e Fotos: Seminário Diocesano Nsa. Sra. Imaculada Rainha do Sertão