Santa Missa marca apresentação e início do ano formativo de seminaristas da Diocese de Quixadá.

DSCN5917

“Os sacerdotes de hoje e de amanhã são homens espirituais e pastores misericordiosos, interiormente unificados pelo amor do Senhor e capacitados a difundir a alegria do Evangelho na simplicidade da vida”.(Papa Francisco)

Neste domingo (24/01) na Sé Catedral de Quixadá aconteceu a celebração da Santa Missa, com a participação e animação dos seminaristas propedeutas e maiores da Diocese de Quixadá. Na ocasião foram apresentados os seminaristas que durante o ano de 2016 irão viver as mais diversas etapas da formação seminarística, seja filosofia, teologia e o curso propedêutico. No total a Diocese de Quixadá terá 15 seminaristas no Seminário Maior N.Sra. Imaculada Rainha do Sertão e 8 jovens iniciando o curso propedêutico. Na Santa Missa também foi acolhida solenemente a imagem de N.Sra. Imaculada Rainha do Sertão que marca os preparativos finais para a festa da padroeira do Santuário Mariano de Quixadá. Na celebração o reitor do Seminário Maior, Pe. Francisco Otaviano, ressaltou a importância da participação e contribuição de todos coma vida do seminário e a importância de zelar pelas vocações. Uma ocasião de muita alegria, pedimos ao Senhor da Messe que continue enviando operários para a messe e que dê perseverança a nosso seminaristas.

Confira alguns momentos:

Confira mais fotos da celebração deste domingo clicando aqui!

Créditos fotográficos: Tatiane Moura