Missa em honra a Santa Dulce dos Pobres

Carta Convite

Queridos filhos e filhas;
Em pleno clima jubilar de nossa Diocese de Quixadá e em comunhão com as Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus (SMIC), que já missionavam esta terra antes mesmo da ereção desta Igreja Particular, participamos do mesmo júbilo por ocasião da Canonização de Santa Dulce dos Pobres, bem-aventurada filha desta Congregação. Para tanto, convido todo povo de Deus, a homenagear a primeira santa eminentemente brasileira, numa Celebração Eucarística no dia 13 de outubro às 08:00h, dia da Canonização, na capela do Mosteiro da Santa Cruz na Serra do Estêvão, casa administrada até hoje por sua congregação e onde Santa Dulce já foi hospedada durante três meses. O exemplo dos santos nos encoraja na busca do mesmo propósito, pois todos somos chamados à santidade. Por isso, peçamos neste dia a intercessão de Santa Dulce, de modo especial neste Mês Missionário Extraordinário dentro do qual a homenagearemos, que, como “Batizados e Enviados”, sejamos verdadeiramente “a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

Com Minha bênção apostólica
Dom Angelo Pignoli