Notícias

Programação reúne religiosos em manhã de espiritualidade

thumbnail_SAM_3315Programação reúne religiosos em manhã de espiritualidade 

 Durante o evento, o reitor do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, Padre David Peter, refletiu a temática: Paternidade e Maternidade Espiritual 

A manhã desta última terça-feira (12) foi marcada por formação e troca de experiências na realização do terceiro Encontro dos religiosos e religiosas da Diocese de Quixadá, neste ano de 2016. A programação acontece, mensalmente, com a finalidade de promover a formação entre consagrados. No total, participaram do evento 31 membros de distintas congregações religiosas, reunidos no Centro de Pastoral Diocesano.  

Na ocasião, o reitor do Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, Padre David Peter, Cmop, ministrou a pregação sobre a Paternidade e Maternidade Espiritual. O sacerdote refletiu sobre a temática segundo a meditação da parábola do Pai Misericordioso (Lc 15,11-32). Além de ser um momento formativo, a programação é sempre, para nós, esta oportunidade que gera a comunhão entre várias comunidades, entre pessoas com diferentes carismas, pontuou o Padre David Peter. A programação foi encerrada com um almoço fraterno entre os participantes. O próximo  encontro está marcado para o dia 10 de maio deste ano. 

Por: Pe. David Peter, Cmop

Responsável pelos Religiosos – Diocese de Quixadá