A Igreja no Brasil, a partir do dia 26 de novembro, data em que se comemora a Festa de Cristo Rei, dará início ao Ano Nacional do Laicato, que terá como tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”.

Um dos objetivos do Ano do Laicato é de como Igreja, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil, bem como aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; para testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

Visto isso, o arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), cardeal Sergio da Rocha, saúda a realização deste ano como um momento à valorização da presença e da missão dos cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade. “Nós temos a alegria de começar no Brasil o Ano do Laicato, aprovado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, contando de modo especial com a Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato”, disse.

Presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha, saúda a abertura do Ano Nacional do Laicato na Festa do Cristo Rei

Foto do Cardeal Segio da Rocha. Fonte: CNBB

A matéria completa a respeito do pronunciamento do Cardeal se encontra em: http://cnbb.net.br/presidente-da-cnbb-cardeal-sergio-da-rocha-sauda-a-abertura-do-ano-nacional-do-laicato-na-festa-do-cristo-rei/

Matéria: Beatriz Albuquerque