Pe. Carlos Alberto Bezerra – Administrador da Área Pastoral São Felix – Palmatória – Itapiúna

No último sábado, 25/05/2019, a Área Pastoral São Felix, no Distrito de Palmatória, cidade de Itapiúna, celebrou com alegria o 6° Domingo da Páscoa, ocasião na qual se deu a Posse Canônica do Pe. Carlos Alberto Bezerra Lopes Filho, como Administrador da Área Pastoral. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Ângelo Pignoli e concelebrada por presbíteros da Diocese. Na saudação inicial o Bispo diocesano dirigiu-se ao povo destacando a chegada do novo Administrador e antes do ato penitencial, o Chanceler do Bispado, Pe. Pablo Nogueira, fez a leitura da provisão canônica, onde o Bispo nomeia Pe. Carlos. No rito de posse, Padre Carlos renovou as promessas feitas na sua Ordenação Sacerdotal e recebeu do Bispo a cadeira presidencial (cátedra – sinal da autoridade de Cristo), as chaves da Igreja e do Sacrário, sinal do cuidado que deve ter com o templo físico e com o povo de Deus, bem como o zelo com o Sacramento da Eucaristia. Ao final da Celebração, uma representante da comunidade proferiu uma mensagem em acolhimento à  chegada do novo Administrador, dando-lhes boas vindas à Área Pastoral São Felix e em seguida, Pe. Carlos falou aos fiéis da Comunidade, com alegria, esperança e entusiasmo.  A Igreja de Quixadá se alegra com o sim deste padre à nova missão e roga a Deus, pelo poder do Espírito Santo, que o conduza neste novo tempo, sob a intercessão de São Felix, Padroeiro da Área Pastoral.

Por: Amanda Benevides (Notária da Diocese de Quixadá)