Pastoral Familiar Diocesana Promove Encontro de Formação

No último domingo, 06 de agosto, às 9:00, no CenDSCN0108tro Diocesano de Pastoral São José, em Quixadá, aconteceu o Encontro de Formação do Setor Pré-matrimônio da Pastoral Familiar e contou com a participação de cerca de 30 casais representantes das paróquias da diocese.

O encontro foi assessorado por Dom Angelo, bispo diocesano e bispo referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família do Regional Nordeste 1 da CNBB que estudou com os casais participantes, a Exortação Apostólica Pós-Sinodal  Amoris Laetitia, do Papa Francisco.

O documento do Papa Francisco foi fruto do Sínodo dos Bispos e destinado aos católicos do mundo aborda os desafios da evangelização na famílias no século XXI e traz questões como espiritualidade familiar, a vocação da família, a fecundidade do amor, e família como ministério de educação dos filhos.

Matéria e foto: Seminarista Árysson Magalhães