Notícias

Pastoral da Comunicação se reúne com seus coordenadores foranêos – Diocese de Quixadá

Neste sábado, dia 23 de maio de 2020, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Quixadá, esteve reunida com os coordenadores foranêos a fim de motivar os agentes neste momento atípico vivenciado no mundo com a pandemia do Covid-19, bem como, para partilhar as atividades desenvolvidas durante este período em cada Paróquia.

O encontro realizado via google meet, contou com a presença dos coordenadores da Forania 1 – Rafael (Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Banabuiú) e Paulo Gabriel (Paróquia de São Francisco – Quixadá), Forania 2 – Socorrinha (Santo Antônio – Quixeramobim) e Willamy (Paróquia São Francisco – Quixeramobim), Forania 3 – Cleidiane (Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição – Itapiúna) e Emerson (São José – Caio Prado) e Forania 4 – Alisson (Paróquia Menino Deus – Itatira), bem como, com os coordenadores diocesanos.

Após a oração inicial e a acolhida do Assessor da Pascom Diocesana, Pe. Luciano Limaverde, cada coordenador compartilhou as vivencias da pastoral em cada forania, sendo destaque o grande aumento da interação dos fiéis nas mídias sociais das paróquias, que através do trabalho da pascom, têm transmitido as Celebrações Eucarísticas, Adorações e momentos de oração, ainda que de modo reduzido e com todas as medidas de proteção necessárias.

Em seguida, cada coordenador contribuiu com sugestões para o melhor desenvolvimento das atividades da pastoral nas paróquias, sendo repassado em seguida, um questionário no qual cada forania irá informar de modo mais detalhado como está o caminhar da pastoral ao longo do tempo, de modo que, seja favorecida maior comunhão entre cada pascom.

Por fim, foram transmitidos alguns avisos acerca do material disponibilizado para celebrar o 57º Dia Mundial da Comunicação Social através do canal da Pascom Brasil, para que os coordenadores continuem incentivando seus agentes na participação e colaboração com a Igreja na difusão de uma comunicação de Paz e Vida.