Paróquias iniciam as Santas Missões Populares

Paróquias iniciam as Santas Missões Populares rumo ao Jubileu de Ouro

“Com vosso auxílio seguimos para frente!
Pastores e fieis a anunciar a alegria da Verdade Eterna,
de ser Igreja aqui em Quixadá”.
                                                                    (Hino do Jubileu de Ouro)

Padres, religiosos, seminaristas e leigos de várias paróquias da Diocese de Quixadá e também de outras dioceses se propuseram nesse mês a celebrar com o povo de Deus as Santas Missões Populares. Três paróquias realizaram essas semanas missionárias, a paróquia de Nossa Senhora da Guia em Boa Viagem, a paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Ibaretama e a paróquia Nossa Senhora de Fátima em Banabuiú, que nesse mês de julho anunciaram de família em família o amor de Deus manifestado na vida de cada missionário. Além das visitas, celebrações, caminhadas, cafés partilhados e muita alegria foi o que marcou esse tempo de graça na vida dessas paróquias. No encerramento da missão em Banabuiú, Dom Ângelo, bispo diocesano de Quixadá, lembrou que ser missionário é participar diretamente da missão do bispo, sucessor dos apóstolos. E ainda explicou que o intuito primordial das missões é fazer com que todos sintam-se abraçados pelo carinho de Deus, que cuida e ama seus filhos. E com certeza deve ser esse o fruto que brotará em cada comunidade visitada, o carinho de Deus, uma comunidade mais viva e que se sente necessitada de encontrar-se com o Senhor.
Que as sementes derramadas por tantos missionários nessas paróquias, por intercessão de Maria, estrela da Nova Evangelização, deem frutos abundantes. Que esse Triênio Jubilar que celebramos com tanta alegria e entusiasmo renove os corações de todos e que o Senhor Jesus recompense a disponibilidade de cada missionário dando sempre mais fé e amor pela Igreja.

Por: Seminarista da Diocese de Quixadá