Paróquia N. Sra. da Imaculada Conceição – Madalena, recebe Pe. Jocélio Alves como novo Pároco

No último domingo, 12, a Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na cidade de Madalena, celebrou com alegria o 19º Domingo do tempo Comum, ocasião na qual se deu a Posse Canônica do Pe. Jocélio Alves da Silva, como novo pároco. A Celebração Eucarística foi presidida por Dom Ângelo Pignoli e concelebrada por presbíteros da Diocese.

Na saudação inicial o Bispo diocesano dirigiu-se ao povo destacando a chegada do novo pároco e antes do ato penitencial, o Chanceler do Bispado, Pe. Pablo Nogueira, fez a leitura da provisão canônica, onde o Bispo nomeia o novo Pároco, Pe. Jocélio.

No rito de posse, Padre Jocélio renovou as promessas feitas na sua Ordenação Sacerdotal e recebeu do Bispo a cadeira presidencial (cátedra – sinal da autoridade de Cristo), as chaves da Igreja e do Sacrário, sinal do cuidado que deve ter com o templo físico e com o povo de Deus, bem como o zelo com o Sacramento da Eucaristia, e a Estola Roxa, que representa o confessionário e a administração do Sacramento da Reconciliação.

Ao final da Celebração, uma representante da comunidade proferiu uma mensagem em acolhimento à  chegada do novo Pároco, dando-lhes boas vindas à Madalena e em seguida, Pe. Jocélio proferiu algumas palavras aos fiéis de sua nova Paróquia. A Igreja de Quixadá se alegra com o sim deste padre à nova missão e roga a Deus, pelo poder do Espírito Santo, que o conduza neste novo tempo, sob a intercessão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padroeira da Paróquia.

Matéria: Ana Beatriz (PASCOM Diocese de Quixadá)
Fotos: Facebook-Paróquia N. Sra. Da Imaculada Conceição