Paróquia de Santo Antônio celebra 260 anos de fundação.

No dia 15 de Novembro de 2015 a Paróquia de Santo Antônio situada na cidade de Quixeramobim, comemorou solenemente os festejos dos 260 anos de existência da Paróquia. Na data de 15 de Novembro de 1755 era erigida canonicamente a Paróquia de Santo Antônio de Pádua, uma devoção com mais de 300 anos , mas com tempo de fundação canônica paroquial de 260 anos. Os festejos e os preparativos para o momento e o dia do aniversário da Paróquia deram início meses antes com as visitas missionárias as diversas comunidades rurais e com momentos celebrativos. A Paróquia teve início nos primórdios da cidade que se desenvolveu em torno da vida da Igreja. A Partir de Antônio Dias Ferreira , fundador de Quixeramobim, implantou a devoção a Santo Antônio e desde então aquela pequena comunidade foi crescendo e hoje celebra seus 260 anos. Muitas histórias vividas, muitas mãos que ajudaram no trabalho da evangelização ao longo do tempo. Neste dia 15 a paróquia amanheceu festiva e agradecendo e louvando a Deus por todos os feitos grandiosos na fé do povo. O dia comemorativo começou com uma alvorada dos sinos da Igreja Matriz junto a oração das Laudes, em seguida um café partilhado onde simbolicamente foi cantado os parabéns a paróquia e onde se puderam compartilhar um belo momento de confraternização, em seguida prosseguiram as demais atividades: carreata,feijoada e culminando o dia a Santa Celebração Eucarística. Na celebração eucarística solene presidida por Dom Angelo Pignoli , estiveram presentes representações das diversas comunidades rurais e bairros da paróquia, os institutos ,comunidade e congregações religiosas da cidade, as pastorais e movimentos , todo o povo de Deus reunido para louvar a Deus pelo aniversário da Paróquia. Participando também da festa estavam alguns padres da Congregação da Missão que passaram por Quixeramobim entre eles, Dom Fernando, Pe. Bonfim, Pe. Assis, e alguns padres diocesanos das paróquias vizinhas pertencentes a Diocese, entre eles Pe. Adaílson(Paróquia São Miguel Arcanjo), Pe. Vitoriano (Paróquia São Francisco- Maravilha) , Pe. Valdenor( Paróquia N.Sra. de Nazaré em Capistrano). Pe. Júnior Rebouças( Pároco) e Pe. Antonio Garces( Vigário Paroquial) conduziram sob impulso do Espírito Santo a organização da belíssima festa com o apoio dos paroquianos. Em seguida a celebração eucarística aconteceram os shows e apresentações com artistas populares da terra. Parabéns a todos os que formam a Paróquia de Santo Antônio pela passagem dos seus 260 anos .

Confira fotos de alguns momentos deste dia:

DSCN3348 DSCN3344 DSCN3358 DSCN3317 DSCN3314 DSCN3280 DSCN3268 DSCN3267DSCN3241 DSCN3173 DSCN3147 DSCN3166 DSCN3138 DSCN3144 DSCN3106 DSCN3110 DSCN3108 DSCN3097 DSCN3094 DSCN3093

Confira todas as fotos na íntegra clicando aqui!