Paróquia de Santa Teresinha realiza I Retiro Paroquial para Leigos

Neste domingo, 17 de dezembro, foi realizado o I Retiro Paroquial para Leigos da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, em Quixadá. A ideia do Retiro foi do pároco, Padre Luciano Limaverde, que viu neste momento uma oportunidade de fortalecimento espiritual para os Leigos de sua Paróquia.

O Retiro foi realizado no Centro Diocesano de Pastoral, e conduzido pela Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares, OCDS, tendo como tema central: “No coração da Igreja, serei o amor”, famosa frase de Santa Teresinha que foi adotada como lema paroquial, pelo então pároco.

Momento de Oração

A programação contou com duas pregações sobre a vida, espiritualidade e missão de Santa Teresinha, levando os fieis a refletirem sobre seu papel como paroquianos da mesma. Contou ainda com momentos de profunda oração e deserto, Adoração ao Santíssimo Sacramento e consagração a Santa Teresinha diante da relíquia de primeiro grau da Santa, “ex ossibus”.

Oração a Nossa Senhora

Para o pároco, Padre Luciano, “o retiro foi um momento de muita graça, onde os paroquianos tiveram a oportunidade de conhecer melhor a vida e missão de sua Padroeira, e aprofundar a fé”, disse.

O encerramento do retiro se deu com a celebração da Santa Missa do III Domingo do Advento, e contou com a participação de 104 paroquianos. A Paróquia de Santa Teresinha rende graças a Deus por este momento de renovação espiritual e aprofundamento da fé.

Paroquianos de Santa Teresinha

Matéria: Amanda Benevides / Colaboração: Moisés Rocha Farias / Créditos Fotos: Matheus Ferreira