Notícias

Paróquia de Santa Teresinha, realiza Assembleia Paroquial

No final de semana, 20 e 21 de Janeiro de 2018, a Paróquia de Santa Teresinha, localizada no bairro Campo Novo, em Quixadá, realizou sua XVIII Assembleia Paroquial, afim de avaliar o trabalho atual e realizar o planejamento do ano de 2018.

XVIII Assembleia Paroquial - Paróquia Santa Teresinha

XVIII Assembleia Paroquial – Paróquia Santa Teresinha

Com a temática sobre o Ano do Laicato, que tem como objetivo celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade, aprofundando sua identidade, vocação, espiritualidade e missão, Monsenhor Orlando, atual Coordenador Diocesano de Pastoral e Capelão da Capela da Misericórdia, conduziu os trabalhos e pregações do primeiro dia, dentro da premissa do Ver – Julgar – Agir, onde todos puderam avaliar e planejar os trabalhos para 2018, bem como estudar o documento 105 da CNBB – Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade.

Monsenhor Orlando

Monsenhor Orlando

Ainda no sábado, o pároco, Padre Luciano Limaverde, apresentou os dois padres que o ajudarão nos trabalhos com a Paróquia durante este ano, Padre Dalci, como Vigário Paroquial, e Padre Francisco Wilson, como Padre Auxiliar, que foi nomeado recentemente como Capelão da Capela da Maternidade.

Padre Francisco Wilson, Padre Dalci e Padre Luciano LImaverde

Padre Francisco Wilson, Padre Dalci e Padre Luciano Limaverde

No domingo, a condução dos trabalhos ficou por conta do pároco, Padre Luciano, que fez o Planejamento das principais atividades do ano e repassou o Calendário. O Pároco se alegra com a participação da Comunidade em mais uma Assembleia Paroquial, e deseja que este seja um ano bastante fecundo, onde mais leigos possam servir na Igreja de Cristo.

 

Matéria e Fotos: Amanda Benevides