Todos os anos, no período da quaresma como forma de preparação à Páscoa, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lança a campanha da fraternidade, com temas relevantes à vida na sociedade, visando despertar o espírito comunitário e cristão do povo de Deus na busca do bem comum.
Este ano, visto o contexto da sociedade atual, a campanha da fraternidade aborda a temática da violência, sob o tema: “Fraternidade e superação da violência” e o lema: “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).
Movidos pelo espírito de solidariedade e sensibilizados pela realidade de violência que cerca os países, estados e municípios, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no distrito de Nenelândia – Quixeramobim, criou o projeto “Unidos pela Paz”, iniciativa que tem como objetivo desenvolver a temática da campanha da fraternidade e promover a cultura da paz.
O projeto é uma parceria entre a Paróquia N. Senhora do Perpétuo Socorro e a Escola Francisco Carneiro Sobrinho e teve seu lançamento marcado com uma Caminhada pela Paz, que ocorreu na manhã deste sábado, dia 10. Segundo o Pe. Felipe Costa, Pároco de Nenelândia, a cada mês haverá um encontro que versará sobre um tema e em novembro um seminário marcará o encerramento das atividades do ano.
Que Deus, sob a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, derrame muitas bençãos sobre esta Paróquia para que o projeto cresça e renda frutos de paz e união.
Matéria: Ana Beatriz / Fotos: Facebook Pe.Felipe Costa.