A Igreja de Quixadá, celebrou no sábado, 24 de janeiro de 2018, às 19:00hs, a solenidade de posse do Padre Pablo Nogueira Anselmo, como Pároco da Paróquia Catedral Jesus, Maria, José, em Quixadá/ Ce.
O rito se deu durante Celebração Eucarística presidida por S. Exa. Revma. Dom Ângelo Pignoli, bispo diocesano de Quixadá, e concelebrada por Dom Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral e demais presbíteros que se fizeram presentes.
Na ocasião, também tomaram posse, ambos como Vigário Paroquial da Catedral, os padres Francisco Otaviano e Sérgio Tomaz.
Após receber das mãos do Bispo o livro Sagrado, Padre Pablo proclamou o Santo Evangelho, do 2° Domingo da Quaresma. Em sua homilia, Dom Ângelo pediu aos fieis que ouvissem o mandato do Senhor: “Este é o meu filho amado. Escutai-o”. Disse ainda, que estamos caminhando para a Páscoa, para uma purificação e amadurecimento da nossa fé. E referindo-se aos padres, afirmou que o trabalho da Igreja é anunciar o grande amor de Cristo, e que os padres não vivem para si.
Terminada a homilia, Padre Pablo, juntamente com os Padres Francisco e Sérgio, renovaram suas promessas sacerdotais. E seguindo o rito de posse, Padre Pablo recebeu do Bispo a cadeira presidencial (cátedra – sinal da autoridade de Cristo), e também as chaves da Igreja, do Sacrário, e a fonte Batismal. Em seguida, de joelhos, jurou fidelidade ao seu ministério e fez a profissão de fé.
Ao final da Celebração, Padre Eronildo, pároco anterior da Catedral, proferiu algumas palavras de agradecimento aos Padres e aos paroquianos. Os fieis fizeram uma mensagem de acolhida aos Padres, e em seguida, Padre Pablo falou aos seus paroquianos com entusiasmo e esperança.
A Igreja de Quixadá, louva a Deus pela posse do Padre Pablo, e dos dois Vigários, Padre Francisco e Padre Sérgio, bem como se alegra com a resposta animadora de ambos ao chamado, e roga a Deus, pelo poder do Espírito Santo, que os conduza neste novo tempo, sob a proteção da Sagrada Família de Nazaré, Padroeira da Diocese.
Matéria: Amanda Benevides / Créditos: Amanda Benevides e Seminarista Ricardo Nascimento.