Padre Francisco Cleides toma posse como novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Banabuiú

Na sexta-feira, 29 de dezembro de 2017, às 18:00hs, ocorreu a solenidade de posse do Padre Francisco Cleides de Oliveira, como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Banabuiú/ Ce.

O rito se deu durante Celebração Eucarística presidida por S. Exa. Revma. Dom Angelo Pignoli, bispo diocesano de Quixadá, e concelebrada por presbíteros da diocese, entre eles, o responsável pelo Instituto Jesus Missionário dos Pobres, Pe. Juciê. Na ocasião, foi apresentado o Diácono Severino, que auxiliará o novo pároco nos serviços com a Paróquia.

Renovação das Promessas Sacerdotais

Após receber das mãos do bispo o Livro Sagrado, Padre Francisco Cleides fez a proclamação do Evangelho. Em sua homilia, Dom Ângelo destacou: “Estamos vivendo a alegria do natal, de um Deus que se doa e vem ao nosso encontro… Neste tempo em que celebramos as oitavas do natal, esta paróquia vive esse importante momento… Somos chamados a viver o mesmo modelo de comunhão da Santíssima Trindade, pároco, e comunidade”, disse.

Proclamação do Evangelho

No rito de posse, Padre Francisco Cleides renovou as promessas feitas na sua Ordenação Sacerdotal e recebeu do Bispo a cadeira presidencial (cátedra – sinal da autoridade de Cristo), e também as chaves da Igreja e do Sacrário, sinal do cuidado que deve ter com o templo físico e com o povo de Deus, bem como o zelo com o Sacramento da Eucaristia.

Ao final da Celebração, o novo pároco falou com alegria e esperança aos fieis de sua Paróquia, pedindo um coração aberto para acolhê-lo em sua nova missão.

Dom Angelo e Padres Concelebrantes

A Igreja de Quixadá, se alegra com a posse de mais um pároco, louva a Deus pela sua resposta alegre e generosa ao chamado, e roga a Sagrada Família, pelo poder do Espírito Santo, que o conduza neste novo tempo, sob a proteção de Nossa Senhora de Fátima, Padroeira desta Paróquia.

Matéria e Créditos: Amanda Benevides