Padre Cristian Duarte toma posse como Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Quixeramobim

Na segunda-feira, primeiro dia do ano de 2018, às 19:00hs, durante Celebração Eucarística presidida pelo Bispo diocesano Dom Angelo Pignoli, deu-se a posse do Padre Cristian Duarte, da Congregação da Missão, como pároco da Paróquia Santo Antônio, em Quixeramobim/ Ce.

A Celebração contou com a presença de Padres da Diocese e Padres Lazaristas, que concelebraram junto ao Bispo. Também esteve presente, o Provincial da Congregação da Missão, Padre Silvio Mitoso, que apresentou o novo pároco, bem como o Vigário Padre José Carlos e o Diácono Arthur, que o auxiliarão nos serviços com a Paróquia.

A Congregação da Missão, foi fundada por São Vicente de Paulo, e está a frente dos trabalhos na Paróquia de Santo Antônio, desde que a mesma foi criada.

Procissão de Entrada

Após a Liturgia da Palavra da Solenidade de Maria, Mãe de Deus, o Padre Cristian recebeu das mãos do bispo o Livro Sagrado, e fez a proclamação do Evangelho. Em sua homilia, Dom Ângelo pediu aos fieis que acolham o novo pároco com alegria, evitando comparações e sentimentalismo e entendendo que cada mudança é um mistério de fé, é Deus quem age no tempo, na história e na Igreja.

Proclamação do Evangelho

Ainda no rito de posse, Padre Cristian Duarte renovou as promessas feitas na sua Ordenação Sacerdotal e recebeu do Bispo a cadeira presidencial (cátedra de Cristo), e também as chaves da Igreja e do Tabernáculo, sinal do cuidado que se deve ter com o templo físico e com o povo de Deus, bem como o zelo com o Sacramento da Eucaristia, e a Estola Roxa, como símbolo do Sacramento da Misericórdia.

Ao final da Celebração, os paroquianos ofertaram rosas ao novo pároco, como gesto de acolhida, e em seguida Padre Cristian falou palavras de ânimo e esperança aos fieis de sua Paróquia, pedindo que todos façam as coisas com o coração, com alegria.

Padre Cristian Duarte

A Igreja de Quixadá, se alegra com a posse de mais um pároco, louva a Deus pela sua resposta alegre e cheia de esperança, e roga a Sagrada Família, pelo poder do Espírito Santo, que o conduza neste novo tempo, sob a proteção de Santo Antônio, Padroeiro desta Paróquia.

Dom Angelo e Padres Concelebrantes

Matéria: Amanda Benevides / Créditos Fotos: Eudasio Felício Barros