Ordem dos Frades Menores Capuchinhos assume Paróquia de São Sebastião, Choró

Na manhã do último domingo, dia 19, durante Celebração Eucarística, ocorreu a posse de Frei Manoel Henrique como novo Administrador Paroquial da Paróquia de São Sebastião, cidade de Choró. Na ocasião, também tomou posse Frei Carlos André para o ofício de Vigário Paroquial. A Celebração foi presidida por Dom Ângelo Pignoli e concelebrada pelo Provincial da Ordem dos Capuchinhos, Frei Santos, padres da Diocese e padres Capuchinhos.

Na saudação inicial o Bispo diocesano se dirigiu aos fiéis destacando a chegada destes novos irmãos e antes do ato penitencial, o Chanceler do Bispado, Pe. Pablo Nogueira, fez a leitura das provisões canônicas, onde o Bispo nomeia o novo Administrador, Frei Manoel Henrique, e o novo Vigário, Frei Carlos André.

No rito de posse, Frei Henrique renovou as promessas feitas na sua Ordenação Sacerdotal e recebeu do Bispo a cadeira presidencial (cátedra – local de ensino), as chaves da Igreja e do Sacrário, sinal do cuidado que deve ter com o templo físico e com o povo de Deus, bem como o zelo com o Sacramento da Eucaristia, e a Estola Roxa, que representa o confessionário e a administração do Sacramento da Reconciliação.

Ao final da Celebração, uma representante da comunidade realizou uma mensagem em acolhimento à chegada destes novos irmãos, dando-lhes boas vindas à cidade de Choró, bem como, expressaram algumas palavras em agradecimento ao Pe. Jocélio pelo trabalho desenvolvido na Paróquia durante o período em que foi pároco. Logo após, Frei Henrique proferiu algumas palavras aos fiéis da nova Paróquia, seguido pelo Provincial, Frei Santos, que apresentou a Ordem dos Capuchinhos aos paroquianos.

Que pela intercessão de São Sebastião, padroeiro da Paróquia, o Espírito Santo conduza estes novos irmãos recém chegados nesta nova missão junto a nossa Diocese.

Matéria/Fotos: Comissão Diocesana de Comunicação