O Terço na Praça – 25 anos

32235714_1907105769314387_7921946261257715712_n

Há 25 anos o Movimento das Equipes de Nossa Senhora realiza no dia 13 de maio, na praça José de Barros, a Oração do Santo Terço em honra a Nossa Senhora de Fátima. Há alguns anos este acontecimento faz parte do calendário litúrgico na Paróquia de Jesus, Maria e José, que celebra a Santa Missa após a oração, com a participação de um número cada vez maior de fiéis.

Numa longínqua noite, em maio de 1993, na Reunião da Equipe 1, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Equipe Distante), na presença dos casais: Socorrinha e Marcélio, Zuleide e Patrício, Roseti e Dias, Betisa e Gilberto, Júlia e Olavo, Fátima e Rosa, Mundinha e Edilson… O Padre José Maria Loiola, SCE da equipe disse: “Por que não começamos a rezar o terço em praça pública, no dia 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima? Quem sabe, um dia vire tradição?” E começou! Os sete casais e uma pequena imagem de Nossa Senhora, junto a um tronco de um velho pé de carnaúba que serviu de suporte para a imagem, em frente à Capela do Sagrado Coração de Jesus, rezou-se ali, o primeiro terço na praça, que agora, 25 anos depois, em comunhão com a Igreja, reúne mais de mil fiéis para rezar e celebrar.

Este ano, a oração do Terço celebra também o aniversário de 68 anos das ENS no Brasil e o Dia das Mães, tornando ainda mais especial este momento de comunhão. Traga a sua família e participe desta celebração em agradecimento a Mãe de Deus por tantas bençãos derramadas.