thumbnail_foto capa ppppppppppppp“O poderoso fez em mim grandes coisas”, foi o tema dos festejos à Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão.

Dia de graça e oração. Foi assim o último sábado, 11 de fevereiro, dia dedicado a Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, na Serra do Urucum, em Quixadá-CE. Neste ano, o encerramento dos festejos contou com a acolhida da imagem peregrina da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, trazida pelo reitor do Santuário Nacional-SP, padre João Batista de Almeida.

No início da manhã, mesmo com o tempo chuvoso, o Santuário começou a acolher os milhares de devotos para celebrar o dia da Rainha do Sertão. O dia foi marcado por celebrações eucarísticas, confissões, momentos de partilha. Durante o horário da manhã, aconteceram três celebrações eucarísticas, às 07h, presidida pelo padre David Peter, reitor do santuário diocesano, 09h, presidida pelo bispo emérito e idealizador do santuário, Dom Adélio Tomasin.

Como já fora anunciado durante toda a programação dos festejos, a solene celebração, ás 11h, foi presidida pelo reitor do Santuário Nacional de Aparecida, de São Paulo, Padre João Batista de Almeida, e concelebrada pelos padres da e padres visitantes.  thumbnail_tereceira foto  mmmmmmmmmmmmmm

Pela primeira vez na região, padre João Batista elogiou a devoção e espiritualidade dos fieis: “Todos os devotos que acreditam no calor e na força que seu colo traz, no sustento de vida que a Virgem Maria, que Deus nos deu como Mãe, nos traz. É admiravél como o povo brasileiro tem carinho por Nossa Senhora. Em cada lugar ela recebe um nome, como aqui tem o nome de Nossa Senhora Rainha do Sertão. Ela está presente aqui guiando seu povo; A nossa esperança de que tudo aquilo que Deus prometeu vai se realizar por intercessão de Maria. Essa é a certeza que nós temos. Por tudo isso estamos celebrando o Ano Nacional Mariano. Ela intercede por nós, nos ensina a sermos discípulos e missionários de Jesus e nos acompanha na nossa caminhada de Igreja”, afirmou.

No da tarde do sábado, às 15h, hora da misericórdia, Padre Marcos Chagas presidiu a penúltima celebração do dia, contando com a participação dos missionários da Comunidade Católica Shalom. A última celebração aconteceu às 17h, presidida por Dom Ângelo, que após a missa arreou a bandeira da padroeira que havia sido erguida no último dia primeiro de fevereiro. thumbnail_segunda foto hhhhhhhhhhhhhhh

Jubileu de 25 anos do Santuário

Conforme disse Padre David Peter, a programação abriu oficialmente o Tríduo de preparação rumo ao Jubileu comemorativo dos 25 anos da construção Santuário. “Em 2020, celebraremos os 25 anos de construção, história e graças testemunhas deste Santuário e nada melhor do que abrir essa preparação com as bênçãos da padroeira do Brasil, nossa Mãe Aparecida”, pontuou o reitor.

Matéria e Fotos: Seminarista Árysson Magalhães