No mês das vocações, Dom Angelo ordena diácono para a Diocese de Quixadá

DeDSCN0215ntro do mês dedicado às vocações, na noite do último sábado, 12 de agosto, na Catedral de Jesus, Maria e José, na cidade de Quixadá, pelas mãos de Dom Angelo, bispo diocesano, após um período de preparação espiritual, Felipe Costa Silva foi ordenado diácono para a Igreja particular de Quixadá.
O Diácono Felipe Costa tem 25 anos e é natural da cidade de São Bernardo, interior do Estado do Maranhão. Ingressou no seminário no ano de 2009, terminou seu período de formação no ano de 2016. Em agosto de 2016 iniciou seu estágio pastoral na Paróquia de São Francisco, em Quixeramobim, Ceará. O mesmo escolheu como lema de sua ordenação: “Mestre onde moras? Disse-lhes: Vinde e vede”, presente no capítulo 1 do evangelho de São João.
O Sacramento da Ordem consiste em três graus: diaconal, presbiteral e o episcopal, no entanto, para cada grau do sacramento existe um rito particular e o que se tem em comum entre os três ritos é a imposição das mãos e a prece de ordenação.DSCN0231
Consta no rito de ordenação, a eleição do candidato, propósito do eleito, como por exemplo, como exercer fidelidade o ministério diaconal, a invocação da intercessão dos santos de Deus, Imposição das mãos do bispo ordenante, prece da ordenação, vestição e por último, a entrega do livro dos evangelhos convidando ao ordenado a ensinar e viver a palavra de Deus.
A celebração foi concelebrada por padres do clero diocesano, padres pertencentes a outras dioceses e contou com a presença de familiares e amigos, vindos de sua terra natal.

Matéria e fotos: Seminarista Árysson Magalhães