Monsenhor Aurélio é ordenado como o 4º Bispo de Quixadá

No sábado, 15 de julho de 2023 foi celebrada, na Catedral de Sant’Ana em Tianguá, a nomeação do Monsenhor Aurélio Pinto de Sousa como bispo de Quixadá-CE.

A cerimônia contou com a presença de diversos padres e seminaristas, incluindo o clero da Diocese de Quixadá, Dom Francisco Edimilson Neves Ferreira, bispo da diocese de Tianguá, e Dom Francisco Javier Hernández Arnedo, bispo emérito de Tianguá, juntamente com diocesanos de Quixadá e fiéis de outras dioceses.

O rito de ordenação ocorreu durante a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Fortaleza-CE, Dom José Antônio. Logo após a leitura do Evangelho, as palavras do arcebispo encheram o ambiente sagrado de significado e reverência, fazendo com que toda multidão presente irrompesse em aplausos e lágrimas de alegria.

O surgimento de um novo epíscopo traz consigo a expectativa de um novo capítulo na história da Igreja. A posse canônica de Dom Aurélio está marcada para o dia 5 de agosto (sábado) a partir das 18h, na Catedral de Jesus, Maria e José, em Quixadá.

Com sua cabeça ungida e seu coração dedicado ao serviço pastoral, o bispo recém-ordenado está pronto para guiar os fiéis e assumir os desafios que a missão lhe reserva.

Por: Diocese de Tianguá