MISSA SOLENE EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 50 ANOS DE CRIAÇÃO DA DIOCESE DE QUIXADÁ

Neste dia, 13 de Março, aconteceu na Sé Catedral de Jesus, Maria e José, Igreja-Mãe da Diocese de Quixadá, Celebração Eucarística em ação de graças pelos 50 anos de criação da Diocese de Quixadá com concessão de Benção Apostólica.  Foi presidida por sua Excelência Reverendíssima, Dom Angelo Pignoli, com a presença de alguns padres e seminaristas, como também de parte do Coro Diocesano. A celebração aconteceu de modo privado devido à pandemia.

Há exatos 50 anos era criada pelo então papa, São Paulo VI, através da Bula Qui Summopere a tão sonhada, por Deus e pelo povo, Diocese do Sertão, e entre os monólitos começava a surgir uma nova Igreja Particular, a Diocese de Quixadá. E assim, com zelo e misericórdia, Deus tem conduzido seu povo, feito com esta porção de seus filhos uma história maravilhosa de amor. Por isso, eleva-se ao Senhor dos corações, neste dia tão especial, a mais sincera ação de graças. Esta celebração aconteceu também em ação de graças pela vida e ministério de nosso Pastor, Dom Angelo Pignoli, a quem foi confiada a nossa direção espiritual, e que nestes dias celebra seus 45 anos de Ordenação Presbiteral, como também seus 14 anos de Ordenação Episcopal e posse canônica nesta Diocese.

Ao final da Celebração, padre Eronildo, vigário geral, dirigiu a Dom Angelo e a todos os diocesanos uma mensagem de felicitações por esse dia e pediu ao bispo que concedesse a todos a Benção Apostólica com a oportunidade de se lucrar indulgência plenária.

Essa celebração aponta-nos para a Celebração dos 50 anos da Instalação de nossa Diocese e posse de nosso primeiro bispo, Dom Joaquim Rufino, e antecipa-nos a alegria. Continuemos rezando por nossa Diocese para que cada fiel sinta-se feliz por fazer parte da Igreja, a família dos filhos de Deus!