Madre Geral do Instituto Cenáculo da Caridade visita Quixadá

DSCN3328

Na tarde desta terça-feira, 20 de setembro, visitou o Seminário Diocesano Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, em Quixadá, a Madre Geral do Instituto Cenáculo da Caridade, Madre Chiara Zancanella, que está na diocese em visita canônica na Casa de Acolhida Alegria de Viver, na cidade de Boa Viagem, Ceará e outras casas de missão na Bahia.

DSCN3325

A comunidade religiosa foi fundada pelo padre Giovanni Ciserola e o seu carisma é rezar pela santificação das almas e de forma muito particular, rezar pela santificação dos sacerdotes, incentivando a promoção vocacional, é uma forma de contribuir com a vinda Reino de Deus no mundo. A congregação tem trinta anos de fundação, cujo o padre fundador está em processo de beatificação. Segundo o servo de Deus as vias da santidade sacerdotal são: a eucaristia, a palavra de Deus, a devoção à Maria e a oração.