Juventude vivencia dias de comunhão e espiritualidade no 8º Festival de Jovens

10ac8479132a4809fc059ec8dced415bCentenas de jovens vivenciaram, de 08 a 10 de setembro, dias de comunhão e espiritualidade na oitava edição do Festival de Jovens, promovido pelo Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. Com o tema “Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha Igreja”, a juventude foi chamada a assumir um protagonismo sólido na Igreja, conduzidos pelas mãos de Maria.

Os jovens foram recebidos com uma calorosa acolhida na tarde de sexta-feira, 08, e participaram da Santa Missa, presidida pelo reitor do Santuário, padre David Peter. Concluindo a programação do dia, foi exibido o filme “Terra de Maria”, que reúne depoimentos de pessoas cuja conversão aconteceu graças à intercessão de Maria, com especial atenção às aparições marianas.

A tradicional lectio divina, leitura orante da Bíblia, abriu o segundo dia de festival e levou todos a uma experiência profunda com Jesus. O coordenador do Núcleo de Fé, Razão e Cultura da Unicatólica Quixadá, professor Rudy Albino de Assunção, ministrou um momento de formação sobre o tema central do evento.

Também neste dia, os jovens participaram de Oração de Louvor, Testemunhos, Oficinas sobre “Falsas doutrinas” e “Aparições marianas”, Santa Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento, um dos momentos mais aguardados, além de apresentações teatrais e shows católicos com missionários da Comunidade Rainha da Paz e o cantor Naldo José, que animaram o público.

O terceiro e último dia do festival teve início com a Oração d6025643c79d1681b55dd996d233700adas Laudes, quando os jovens tiveram a oportunidade de louvar a Deus pelo dom da vida. Depois, foram convidados a testemunhar as experiências vivenciadas durante os três dias de encontro. A Santa Missa, presidida pelo bispo emérito da Diocese de Quixadá, dom Adélio Tomasim, encerrou o 8º Festival de Jovens.

Sob o doce olhar da Mãe Rainha do Sertão, o momento de despedida envolveu todos em grande emoção. Os jovens retornaram para a casa com a fé renovada, comprometidos em incendiar outros corações.

FONTE: Santuário Rainha do Sertão