Indicação para assessor dos Cursilhos

Indicção do assessor eclesiástico Regional Nordeste 1 do Movimento de Cursilhos

Neste sábado 23/03/2019 Dom Ângelo, bispo diocesano de Quixadá-CE, indicou, Padre João Paulo para assessor eclesiástico Regional Nordeste 1 do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil.  Padre João Paulo Barbosa Manso, nasceu no dia 20 de junho de 1985, Belo Jardim-PE. Ingressou no Seminário Menor São José, em Pesqueira (Diocese de Garanhuns) no dia 24 de fevereiro de 2004. Cursou filosofia nos anos de 2005 a 2007 no Instituto de Teologia de Caruaru. Ainda como seminarista, fez o 1º Cursilho Masculino no ano de 2008 no GED de Caruaru-PE, em 2014 foi transferido para a Fazenda São José, em Pacatuba-CE, ingressando em 2016 no Seminário Diocesano de Quixadá onde em 2017 concluiu seus estudos de teologia. Foi ordenado padre no dia 7 de dezembro de 2018, pelas mãos de Dom Ângelo. Atualmente, Padre João Paulo é pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Nenelândia município de Quixeramobim-CE. Na certeza que o assessor eclesiástico deve ser educador na fé. Como tal, há de animar constantemente os membros do MCC no GER NE 1, tanto em nível pessoal como comunitário, a orientar-se para Jesus Cristo e despertando a consciência de pertença à Igreja e fidelidade ao carisma do MCC.

Por: Cursilho Gestão Quixadá