Neste domingo, 04 de fevereiro, durante Celebração Eucarística, houve o rito de Implantação da Pastoral Familiar, na Paróquia de Santa Teresinha, em Quixadá. Tendo sido uma meta da Paróquia desde a Assembleia Diocesana anterior, onde a Diocese orientou que todas as Paróquias implantassem a Pastoral Familiar, afim de melhor acompanhar as famílias, e depois de um ano intenso de preparação, entre formação de agentes e planejamento de atividades, aconteceu a Implantação da mesma.
O rito de Implantação se deu com a apresentação do Casal Coordenador, Sheila e Cristiano, que falou um pouco sobre o que faz a Pastoral Familiar, e na sequência, o pároco, Padre Luciano, fez o envio dos Agentes, seguido de uma breve exortação e oração sobre os mesmos.
Tendo como objetivo principal a Evangelização das Famílias, a Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada, através de agentes específicos e metodologia própria, tendo como objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar novas gerações conforme o plano de Deus.
A Pastoral Familiar não é mais uma pastoral, mas é a integração de todas as Pastorais, Movimentos, Serviços e Comunidades Religiosas presentes na Paróquia, por isso, estiveram presentes na Celebração, representantes de todas as expressões existentes na Paróquia.
Que este seja um novo tempo na vida desta Paróquia. Que todos possam ser “Sal na terra, e Luz no mundo” uns para os outros, semeando a Boa Nova de Jesus no seio das famílias.
Matéria: Amanda Benevides / Créditos Fotos: Danilo Lima