Fiéis de Quixeramobim festejam em honra a São Francisco de Assis

WhatsApp Image 2017-10-02 at 6.07.19 PM

Com muita devoção, a Paróquia de São Francisco de Assis, localizada no Bairro da Maravilha, na Cidade de Quixeramobim, Ceará, celebra o seu padroeiro. A festa teve início no último Sábado, Dia 30 de Setembro. A programação de abertura foi marcada pelo hasteamento da bandeira e a missa solene presidida pelo vigário paroquial, Padre Tiago Facundo.

O retiro espiritual da comunidade paroquial tem como tema neste ano: “Com São Francisco louvamos a Virgem Maria, a advogada dos pobres” por ocasião do Jubileu dos 300 anos de aparição da imagem de Nossa senhora Aparecida.

WhatsApp Image 2017-10-02 at 6.08.16 PM
Ao todo, serão treze dias de uma programação de intenso fervor, que contará com as tradicionais caminhadas matutinas para uma comunidade específica seguida de missa e café da manhã partillhado. As novenas ficarão sob a presidência de padres convidados das demais paróquias da diocese, além de confissões, procissões e venda de comidas típicas no Barracão de São Francisco com música ao vivo, farão parte da programação dos festejos.

Vale lembrar que o tradicional Leilão de São Francisco acontecerá neste próximo sábado dia 07 de outubro. Destacamos também que realizaremos a II Edição do Festival Beneficente de Prêmios, que acontecerá dia 12 de outubro, com vários prêmios, entre eles 01 Ferro de passar, 01 Ventilador, R$ 200,00, 01 Capacete e 01 Moto Honda FAN 125 0km. O preço das cartelas custa apenas R$ 10,00 e estão à venda com os agentes de pastorais e movimentos da paróquia.

Matéria e fotos: Alexandre Lopes e Willamy Marques – Setor de Comunicação Paróquia de São Francisco de Assis, Bairro da Maravilha (colaboradores).