Faculdade Católica Rainha do Sertão comemora seu 12º aniversário

A Faculdade CaFCRS 1tólica Rainha do Sertão comemorou ontem, 04, o seu 12º aniversário com a celebração da Santa Missa presidida por Dom Angelo Pignoli, bispo diocesano de Quixadá e Chanceler da Faculdade, na qual se fizeram presentes membros do corpo docente, do corpo discente, diretoria, funcionários e colaboradores. Criada oficialmente em 2004, com os esforços de Dom Adélio Tomasin, a Católica de Quixadá nasceu como ampliação do Instituto Filosófico-Teológico Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, fundado em dezembro de 1999.

No início da Celebração Eucarística, Dom Angelo destacou que pertencer a Cristo é uma graça e que a Eucaristia é a maior forma de gratidão. Fez um aceno para a grandeza do tempo Pascal e sua importância na vida do cristão. Enfatizou que a Faculdade Católica é um grande empreendimento e que talvez nem todas as pessoas tenham noção de sua grandeza. Durante a homilia, o bispo assegurou que Deus se manifesta na vida concreta das pessoas. “A vida do cristão acontece no relacionamento íntimo e profundo com Deus”, afirmou. Por fim, destacou que a missão da Faculdade Católica é testemunhar os princípios evangélicos e da doutrina da Igreja numa perspectiva de diálogo.

Ao término da Santa Missa, padre Francisco Cleides, responsável pela Pastoral Universitária apresentou aos presentes a nova equipe de trabalho da pastoral. Em seguida, o senhor Renato Abrantes, vice-diretor da Católica, proferiu discurso laudatório à história da instituição, assinalando que celebrá-la é celebrar e recordar a história de Quixadá, fazendo memória da presença constante da Igreja no campo da educação.

Por Seminarista Felipe Costa

Fotos: Seminarista Arysson Magalhães