Encontro Diocesano de Juventude

“Que sejam um!” (Jo 17, 21)
Foi a partir desse convite à unidade, lema do dia Nacional da Juventude (DNJ) do ano de 2021, que o Setor Juventude da Diocese de Quixadá – CE realizou no último dia 13 de outubro um encontro em preparação aos DNJs paroquiais. Os jovens das diversas expressões juvenis, movidos pela força e ação do Espírito Santo, protagonizaram esse momento tão rico e intenso.
O encontro aconteceu na Paróquia de Santo da cidade de Quixeramobim – CE, e foi marcado pela presença Ir Valéria Leal, assessora externa da Comissão Nacional Episcopal Pastoral para Juventude – CNBB, Dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza e bispo Referencial para a Juventude da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude – CNBB Regional NE 1, Pe Watson Façanha, padre Referencial para a Juventude da Comissão Episcopal para a Juventude- CNBB Regional NE1, Pe Wesley Sousa, assessor eclesiástico do Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza e Pe Durval Filho, assessor eclesiástico do Setor Juventude da Diocese de Quixadá.
Sim, pode-se dizer que esse encontro foi um verdadeiro reavivamento, o ecoar de um novo chamado de Deus à toda a juventude alí presente, convocada e reunida em torno da Palavra, da Eucaristia. E como disse Dom Julio: “Responder de forma positiva é dedicar à Deus a nossa vida, o nosso amor, aquilo que somos e temos; é entender que Ele nos chama a uma vida de santidade”.
Que Deus conceda a graça da perseverança, da paciência e da humildade! Que cada um possa dizer sim à Deus, certos de que Ele é fiel e ama a cada um de forma incondicional!

Por: Setor Diocesano de Juventude da Diocese de Quixadá