Dom Angelo celebra 9 anos de Ordenação Episcopal.

DomAngeloPignoli

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! É com grande alegria que hoje , dia 11 de Março do ano do Senhor de 2016, celebramos o nono aniversário de ordenação episcopal de Dom Angelo Pignoli. Junto a estes nove anos, acompanhamos também os quase nove anos de nosso bispo diocesano em nossa igreja particular de Quixadá. Dom Angelo foi nomeado bispo da Diocese de Quixadá no dia 03 de Janeiro de 2007 e foi ordenado bispo no dia 11 de março de 2007, tomando posse da Diocese de Quixadá no dia 25 de Março de 2007.

Durante estes quase nove anos em nossa Diocese, Dom Angelo tem procurado zelar e dar continuidade ao trabalho pastoral de evangelização dos bispos anteriores afim de continuar guiando com sabedoria e coragem a barca de Cristo e a porção do povo de Deus confiada a ele. Festejamos também a dedicação de nosso pastor de estar presente em nossas paróquias, zelando pelas dimensões espirituais, pastorais e institucionais da Diocese de Quixadá, procurando em comunhão servir cada vez melhor ao povo de Deus.  Entre as responsabilidades do bispo diocesano assumidas no dia da ordenação episcopal estão a de zelar pela doutrina e o tesouro da fé, de guiar a porção da Diocese e como um observador saber tratar das ovelhas, afim de cuidar das que estão doentes, buscar as que se perderam e zelar pelas que estão sadias.

Rezemos por nosso pastor, para que neste dia seja abençoado cada vez mais e que Deus lhe conceda sempre coragem, determinação e fé para continuar com sua missão de pastor do rebanho em nossa Diocese, guiando com sabedoria nossa Igreja particular deste sertão com a poderosa intercessão da Imaculada Rainha do Sertão.

Saiba mais sobre nosso bispo diocesano clicando aqui!