Dia Nacional da Juventude 2017 reúne jovens na cidade de Madalena

20171021_143727No último dia 21, a cidade de Madalena sediou o DNJ 2017. Como esperado, o evento contou com a presença de uma multidão de jovens oriunda das diversas paróquias da diocese de Quixadá. Com o tema “Juventudes em defesa da vida dos povos e da mãe Terra”, o DNJ 2017 foi uma ocasião de mostrar que “a Igreja é viva, a Igreja é jovem”.

A Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição sediou esta edição do DNJ e a programação constou de Santa Missa celebrada por Dom Angelo Pignoli, seguida de Oficinas com temáticas propostas pelo DOCAT (Doutrina Social da Igreja para jovens). Estas oficinas foram ministradas por jovens engajados, dentre eles, dois membros do Instituto Nova Jerusalém, de Fortaleza-CE.

Houve, ainda, a Romaria Jovem. Em caminhada, os jovens percorreram as ruas 20171021_143153da cidade de Madalena testemunhando o vigor da juventude católica e a alegria do Evangelho. Encerrando a Romaria Jovem, o Ministério Gênesis realizou, na quadra do Colégio Álvaro Carneiro, o show de encerramento deste dia celebrativo.