Diocese de Quixadá realizou Primeiro Jubileu da Juventude dentro do V Festival de Jovens da Diocese de Quixadá

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Neste último fim de semana, nos dias 11,12 e 13 de Março do Ano da graça do Senhor de 2016 aconteceu no Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão o Jubileu Diocesano da Juventude da Diocese de Quixadá, este ano acontecendo dentro do V Festival de Jovens já realizado anos anteriormente e organizado pela Comunidade Maria Oásis da Paz, responsável pelo Santuário Mariano da Diocese.

O Jubileu Diocesano da Juventude foi uma inspiração dentro do Ano da Misericórdia nas atividades do Setor Juventude de nossa Diocese e que teve como opção de data e local o V Festival de Jovens já realizada no Santuário pela Comunidade Oásis da Paz. No encontro estiveram reunidos aproximadamente 200 jovens de nossa diocese e de dioceses vizinhas, que vieram participar deste momento de alegria e espiritualidade. O evento teve como tema “Bem aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” (Mt 5,7) e como imagem representativa a passagem do bom samaritano. Um final de semana marcado por momentos de oração, confraternização , alegria, adoração, celebração penitencial, formações, oficinas,apresentações artísticas  e demais atividades voltadas ao público jovem. “O jovem deve ser o rosto de misericórdia” afirmou Dom Adélio Tomasin, bispo emérito de nossa Diocese na missa de encerramento do evento.Na celebração penitencial , Dom Angelo Pignoli, bispo titular da diocese, exortou a todos os jovens a buscarem verdadeiramente se deixar envolver pela experiência libertadora da misericórdia de Deus, cuja única finalidade é nos tornar pessoas livres.

Houveram muitos momentos e oportunidades de partilha entre os jovens que cada vez mais criam e fortalecem os vínculos de amizades gerados na sincera busca pelo seguimento da palavra do Senhor e do serviço ao próximo, atentos a tudo o que a Igreja nos pede neste tempo favorável a conversão conservando no coração a juventude a alegria de pertencer ao número dos filhos de Deus. Roguemos a Virgem Imaculada Rainha do Sertão que continue animando a juventude no caminho do seguimento de Cristo e que suscite cada vez mais a santidade no dia a dia e na juventude cada filho de Deus.

Para mais informações e detalhes de como foi o Jubileu acesse: Santuário Rainha do Sertão

Confira abaixo fotos do encontro:

Para ver todas as fotos acesse: V Festival de Jovens e Jubileu Diocesano da Juventude