Representantes da Formação Seminarística na Diocese de Quixadá participam do encontro realizado pela OSIB em Fortaleza

Seminaristas do REGIONAL NE1 - Encontro realizado pela OSIB

Seminaristas do REGIONAL NE1 – Encontro realizado pela OSIB

O Regional NE 1, da CNBB, nas suas organizações em vista da formação presbiteral esteve reunido nos dias 09 e 10 de outubro de 2018, no Seminário São José, na Arquidiocese de Fortaleza. Estiveram presentes bispos, reitores, diretores espirituais, religiosos e seminaristas de cada Diocese do nosso regional.
Durante o dia, todos os esforços foram voltados para a reflexão e construção de um Projeto Formativo que favoreça a unidade no Regional, sob a orientação de D. Esmeraldo Barreto, bispo auxiliar do Maranhão e referencial para a missão na CNBB.
A grande expectativa desse encontro é o momento em que Dom Esmeraldo se reunirá com os seminaristas presentes para, em diálogo, animá-los na construção de uma sólida formação missionária. Nesse Momento, será lançado o cartaz do IV Formise Ceará, que acontecerá de 04 a 16 de dezembro, deste ano, na cidade de Ubajara, na diocese de Tianguá.

Foto/Matéria: Seminarista Antônio Durval, Coordenador do FORMISE – REGIONAL NE1