Dia do Padre é marcado com Ordenações Diaconais e Presbiterais na Diocese de Quixadá

Neste último sábado, 04 de agosto, dia de São João Maria Vianney, a Diocese de Quixadá celebrou com alegria a Ordenação Diaconal dos Seminaristas João Paulo Barbosa Manso, Breno Oliveira Rabelo e Bruno Oliveira Rabelo, e Ordenação Presbiteral dos Diáconos Carlos Alberto Bezerra Lopes Filho, Francisco Márcio de Souza (IJMP) e Severino Pereira Neto (IJMP).

A celebração da ordenação foi presidida por Dom Ângelo Pignoli, Bispo Diocesano de Quixadá, e contou com a presença de vários presbíteros do clero de Quixadá e de outras dioceses, que, em sinal de fraternidade e acolhida a estes novos irmãos, se fizeram presentes. Esta solenidade, contou também, com a presença de paroquianos de diversas regiões desta e de outras dioceses, que vieram pra celebrar juntos a chegada destes novos servidores ao clero de Quixadá.

Durante o rito de ordenação houve a invocação da intercessão dos santos de Deus, o gesto de imposição das mãos do bispo ordenante, a prece da ordenação, a vestição e por último, a entrega do livro dos evangelhos, convidando os ordenados a ensinar e viver a palavra de Deus.

Com o consentimento dos eleitos foram proferidos os votos de obediência, celibato e compromisso com a Igreja, sendo constituídos fieis anunciadores do Evangelho e zeladores do Tesouro da Fé da Igreja.

A Igreja de Quixadá se alegra com a resposta alegre e disponível ao chamado destes novos irmãos e roga a Deus, pelo poder do Espírito Santo, que os conduzam neste novo tempo.

Matéria: Beatriz Vieira (PASCOM Diocese de Quixadá)

Fotos: Vinicius Ricarto (Equipe de Comunicação – Seminário Diocesano de Quixadá)