Notícias

CORPUS CHRISTI

Solenidade de Corpus Christi

Eu sou o pão vivo descido do céu; quem deste pão come, sempre há de viver! (Jo 6,51) 

Com o espírito repleto de alegria que vem da presença sempre amorosa do Senhor, as Paróquias da cidade de Quixadá (Paróquia Jesus, Maria e José; Paróquia de Santa Teresinha; Paróquia de São Francisco e Paróquia de São João Batista e Santa Edwiges), celebraram nesta quinta- feira, dia 20 de junho, a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo.

A celebração teve início com a Santa Missa, presida por Dom Angelo Pignoli e concelebrada por Padre Pablo Anselmo (Paróquia Jesus, Maria e José), Padre Breno Oliveira (Paróquia Jesus, Maria e José), Padre Erineudo Ferreira (Paróquia São Francisco), Padre Bruno Oliveira (Paróquia São Francisco), Padre Luciano Limaverde (Paróquia Santa Teresinha), Padre Francisco Otaviano (Seminário Diocesano), Padre Juciê Braga (Paróquia São João Batista e Santa Edwiges), Padre Márcio (Paróquia São João Batista e Santa Edwiges), Padre Cleilson Medeiros (Paróquia Jesus, Maria e José), Padre José Maria (Diocese de Quixadá), Padre Rafael Maria (Santuário N. Sra. Rainha do Sertão) e Padre Wilson Ferreira (Paróquia Santa Teresinha), contando ainda com a participação expressiva dos fiéis.

A liturgia solene foi acompanhada pelo coral diocesano de Quixadá, que proporcionou aos fiéis um momento de verdadeira oração em honra ao Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. Após a comunhão, o ostensório foi levado ao altar, onde o Santíssimo Sacramento foi exposto, para em seguida, como costume deste dia, ser levado em procissão pelas ruas.

A procissão percorreu as ruas de Quixadá em direção a matriz da Paróquia de Santa Teresinha, o grande número de pessoas que acompanharam, davam testemunho da fé viva e do amor a Jesus Sacramentado, e em cada parada foi dada a bênção do Santíssimo Sacramento.

Ao final, na Igreja matriz de Santa Teresinha, foi dada a Benção final, momento que consagrou esta solenidade, marcada pela expressão de fé e amor a Deus que se fez carne para a salvação da humanidade.

 

Matéria e fotos: Comissão Diocesana da Pascom