Confraternização do Clero e Missa dos Santos Óleos.

VERITAS LIBERABIT VOS. O clero da Diocese de Quixadá se reuniu nesta quarta feira 23/03 juntamente com seu bispo diocesano Dom Angelo Pignoli para celebrarem juntos o dia da Instituição do Sacerdócio que se celebra na Quinta feira Santa  mas que o bispo diocesano tem a faculdade de antecipar por razões pastorais para um dia mais conveniente. Pela manha no Centro de Pastoral São José aconteceu a celebração penitencial, ocasião em que cada Sacerdote pôde fazer sua preparação para Páscoa encerrando com um almoço festivo do clero juntamente com todos os seminaristas do seminário Maior e do Propedêutico. À noite às 19h na Sé Catedral, na presença de expressivo número de fiéis, Dom Angelo presidiu a Missa Crismal onde abençoou os óleos dos Catecúmenos e dos enfermos e Consagrou o óleo do Santo Crisma. Momento marcante dessa celebração foi também a renovação das promessas sacerdotais. Ao final da Celebração Dom Angelo antecipou votos de uma Santa Páscoa ao seu clero, seminaristas, religiosos, bem como a todos os seus diocesanos.