Notícias

Catedral Jesus, Maria e José realiza sua primeira assembleia paroquial de 2018

Pe. Francisco, Pe. Sergio e Pe. Pablo - Assembleia Paroquial 2018

Pe. Francisco, Pe. Sergio e Pe. Pablo – Assembleia Paroquial 2018

Nos dias 03 e 04 de março de 2018 a comunidade paroquial Jesus, Maria e José realizou sua Assembleia Paroquial de Pastoral, refletindo sobre o Ano Nacional do Laicato que tem como tema “Cristãos leigos e leigas, na Igreja e na sociedade” e como lema “Sal da terra e luz do mundo”.

Profª. Me. Marlene, expondo sobre o Ano do Laicado

Profª. Me. Marlene, expondo sobre o Ano do Laicado

Estavam reunidos todos os movimentos, pastorais, comunidades rurais, novas comunidades, congregações religiosas e pessoas que trabalham nos mais diversos serviços da Paróquia.
A Assembleia Paroquial de Pastoral iniciou com a oração das laudes presidida pelo Pe Sérgio, em seguida a Profª Me. Marlene Gomes Guerreiro fez uma exposição acerca do tema do Ano Nacional do Laicato.

Profª. Esp. Jarlene, falando da importância da Campanha da Fraternidade 2018

Profª. Esp. Jarlene, falando da importância da Campanha da Fraternidade 2018

A tarde a Profª. Esp. Jarlene Gomes Alves realizou uma exposição do tema da Campanha da Fraternidade 2018 – Fraternidade e superação da violência e Pe Pablo conduziu os trabalhos em grupos a partir da temática do Ano do Laicato.

Pe. Francisco

Pe. Francisco

No domingo,  o  segundo dia de Assembleia Paroquial Pastoral, teve início com  oração conduzida pela catequese, logo após Pe Francisco falou sobre a CPP e sua importância, seguido pela eleição e composição da CPP pelo Pe Pablo, a fim de planejar e conduzir os trabalhos pastorais de 2018.

A assembleia foi uma ocasião foi bastante proveitosa, porta para muitas graças serem derramadas sobre o rebanho da Paróquia, que conduzidos pelo Espírito Santo e sob a proteção da Sagrada Família, caminham cheios de força e vigor neste novo ano.