Cardeal Dom Orani João Tempesta visita Quixadá

DSCN3399

No último sábado, dia 23 de setembro, por volta das 13h30min,  o arcebispo metropolitano da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Orani João Tempesta, desembarcou pela primeira vez em Quixadá, Ceará. Na ocasião, visitou o Santuário Diocesano de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, na Serra do Urucum onde presidiu a celebração eucarística pelos 20 anos de sacerdórcio do Padre Márcio Queiroz, natural desta cidade e atualmente, presbítero da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

DSCN3385

Na homilia, Dom Orani falou sobre a universalidade da Igreja e sobre a oportunidade de celebrar em um santuário mariano:”Celebramos a universalidade da Igreja, celebrar a eucaristia em um santuário mariano é uma oportunidade de olhar para Maria que nos indica o caminho para ao seguro porto que é Jesus Cristo; eu queria celebrar os vinte anos no santuário mariano onde recordamos, sem dúvida, toda a história deste povo do sertão do Ceará”, afimou.

RSCN3350

Na celebração também estiveram presentes, Dom Edson Castro, bispo da Diocese de Iguatu, Dom Roque Costa, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Adélio Tomasin, bispo emérito da Diocese de Quixadá, Dom Angelo Pignoli, além de outros presbíteros.

DSCN3529

“Meu coração está em festa por tão ilustres visitas, por ocasião dos vinte anos do Padre Márcio, que Deus nos conceda a o significado espiritual disto, respondendo ao senhor com docilidade, colocando-se em suas mãos. Essa disponibilidade que constrói a Igreja e que nos permite aprender também a servir e a estarmos no espírito de Cristo Servo em qualquer lugar em que ele precise de nós através daquele que nos nomeia. Maria é imagem desta abertura total ao projeto de Deus”, disse Dom Angelo saudando os fieis presentes na celebração e agradecendo a presença dos concelebrantes.