Na manhã deste sábado, 16 de setembro, das 8:00 ao meio dia, na Casa Sant’Ana, em Quixeramobim, Ceará, diversos agentes de pastoral das paróquias que compõe o Zonal Quatro da diocese, participaram de formação sobre o processo de nulidade matrimonial, promovida pela Câmara Eclesiástica de Quixadá.
Segundo Amanda Benevides, notária da câmara, a formação foi a quarta já realizada de um total de seis, a serem realizadas até o final do ano nos zonais da diocese: “A formação realizada hoje, faz parte do projeto Câmara Itinerante, está acontecendo nas sedes de cada zonal e tem como objetivo conscientizar as pessoas a respeito do sacramento do matrimônio e do processo de nulidade matrimonial”, disse.
Duas palestras fizeram parte da programação formativa e foram assessoradas pelo Professor Renato Abrantes, advogado e juiz auditor da câmara, o qual explanou sobre a teologia do matrimônio e sua missão na vida da Igreja e sobre o processo de nulidade matrimonial, explicando os principais impedimentos que tornam o matrimônio inválido.
A Câmara Eclesiástica, é uma extensão do Tribunal Eclesiástico Regional e de Apelação do Ceará, TERACE e está situada na Cúria Diocesana de Quixadá e funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial. A próxima formação está prevista para o próximo dia 18 de novembro, na cidade de Madalena.
Matéria: Seminarista Árysson Magalhães