Assembleia Pré-Sinodal

Na manhã do sábado, 9 de julho, realizou-se no auditório na cúria diocesana a Assembleia Pré-sinodal, reunindo em comunhão e união fraterna todas as paróquias pertencentes da nossa Diocese de Quixadá.

Após um longo trabalho da Comissão Diocesana para o Sínodo, foi elaborada a síntese de todo o material recebido das Paróquias, e com a participação das comissões paroquiais para algumas eventuais alterações do texto, foi realizada a assembleia conclusiva dos trabalhos.

Depois da aprovação do texto final por todos os participantes foi realizada, na capela do Centro de Pastoral, missa solene, presidida pelo Administrador Diocesano Pe. Francisco Moreira Otaviano e concelebrada por todos os sacerdotes presentes, além dos religiosos e leigos representantes das paróquias. Ao término da celebração, a síntese final foi assinada pelo Pe. Francisco Otaviano e pelo coordenador do Sínodo na Diocese, Pe. José Maria Loiola, como também por toda a Comissão Diocesana.

Sabendo que o objetivo deste Sínodo não é produzir documento, mas promover comunhão, pedimos as bênçãos da Sagrada Família de Nazaré para que a nossa diocese e toda a igreja no mundo, se torne permanentemente sinodal.

Pe. José Maria Loiola

– Coordenador de Pastoral –