Apresentação do novo Administrador da Área Pastoral São José – Custódio

Neste dia 02 de fevereiro de 2019, a Comunidade da Área Pastoral São José em Custódio – Quixadá, celebrou com grande alegria a chegada de seu novo administrador paroquial, Pe. Sergio Tomaz. O acontecimento se deu durante a Santa Missa na qual o Padre, solenemente tomou posse desta nova missão. A Missa teve início às 17h, foi presidida pelo vigário forânico Pe. Luciano Limaverde e concelebrada pelos padres Francisco Moreira Otaviano (Reitor do Seminário maior da Diocese de Quixadá) e por Pe. Marcos Chagas.

A celebração contou ainda com a presença dos seminaristas da Diocese, dentre eles, o Seminarista Antônio Durval Filho, o qual após concluir o curso de teologia dará início a seu estágio pastoral na referida comunidade. Bem como, a presença e participação dos membros das comunidades vizinhas, os articuladores locais, um bom número de membros das Equipes de Nossa Senhora e todo o povo de Deus que em sinal de acolhida ao novo administrador se fizeram presentes.

Durante o rito de posse deu-se a entrega do livro do Santo Evangelho, das chaves da Igreja e do Sacrário, sinal do cuidado que deve ter com o templo físico e com o povo de Deus, bem como o zelo com o Sacramento da Eucaristia.

Ao final, o novo administrador paroquial Pe. Sérgio e o seminarista Durval dirigiram algumas palavras aos fiéis onde se colocaram a disposição e pediram a colaboração de todos nessa nova etapa. Em seguida, foi feita a leitura da ata de posse pela notaria da Câmara Eclesiástica Amanda Benevides, sendo, logo após, finalizada a celebração com a benção.

Rogamos por  Pe. Sérgio e Durval ao bom Deus, para que consigam conduzir com bom êxito e muitos frutos a missão a eles confiada, por intercessão de São José e de Maria, a Rainha do Sertão.

Matéria e Fotos: Samara (Pascom da Área Pastoral São José) e Comissão Diocesana da PASCOM