Apresentação do Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré – Capistrano-CE

No último domingo, 19 de agosto, na Solenidade da Assunção da Bem Aventurada Virgem Maria, às 19h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, em Capistrano-CE, aconteceu  solene Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Ângelo Pignoli.

Na ocasião, foi apresentado aos fiéis o novo administrador paroquial, Pe. Carlos Alberto Bezerra Lopes Filho. A celebração contou com a participação de um grande número de fiéis. Logo após a saudação inicial, foi lida a provisão canônica, na qual o bispo nomeia o Revmo. Pe. Carlos Alberto como administrador paroquial.

O bispo o apresentou e explicou aos paroquianos a tomada desta decisão, visto a ausência do pároco, Revmo. Pe. Valdenor Cesário do Nascimento, por motivos de saúde. Exortou, ainda, que acolhessem o novo padre que, vindo em nome do Senhor, mesmo recém-ordenado, já lhe é confiada a missão de conduzir esta porção do povo de Deus, e rezassem por ele e pela recuperação de Pe. Valdenor: “É um tempo novo, é Deus que conduz a história. Muitas vezes, nos surpreendemos com os acontecimentos do dia a dia, mas não podemos perder a esperança e a confiança em nosso Deus que, na cruz, mostrou seu infinito amor por nós.”

No final da celebração, os paroquianos acolheram o novo administrador paroquial dirigindo-lhe uma mensagem de acolhida, na qual manifestaram a disponibilidade de o ajudar no ministério pastoral e as boas vindas à família paroquial de Nossa Senhora de Nazaré. Em seguida à entrega de uma singela lembrança, entoaram o hino da padroeira. Pe. Carlos Alberto proferiu breves palavras de gratidão pela acolhida e manifestou sua disponibilidade em servir e contribuir na construção no Reino de Deus.

Que o Espírito Santo, conduza o novo administrador paroquial neste novo tempo, sob a intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, Padroeira da Paróquia.

Matéria:  Comissão Diocesana de Comunicação

Fotos: Everton Cassiano