CAPA“A humildade é a base de todas as outras virtudes”, afirmou Dom Ângelo na missa do Rito de Admissão.

Às 19h deste domingo, 28, dentro das celebrações alusivas do mês vocacional, na Igreja Catedral Jesus, Maria e José, em Quixadá, Ceará, o Seminarista Felipe Costa Silva, foi oficialmente admitido como candidato às ordens sacras do diaconato e do presbiterado pela Diocese de Quixadá.

O Rito de Admissão às Ordens Sacras consiste da seguinte forma: o candidato após alguns anos de caminhada, conhecimento mútuo da Igreja com a pessoa do bispo diocesano, oração e discernimento, escreve uma carta a próprio punho nominada ao bispo pedindo formalmente o seu assentimento para ser o futuro esposo fiel da Santa Igreja. Em seguida, na celebração eucarística, o candidato manifesta publicamente à comunidade eclesial o seu desejo de se doar a Deus e à Igreja que acolhe e chama.DSCN2765

A celebração foi presidida por Dom Ângelo e na ocasião, refletiu sobre a humildade do homem como base de todas as virtudes: “A humildade é a base de todas as outras virtudes, a humildade recupera tudo, como humildade pode-se recomeçar a cada dia. Está escrito no coração do homem que todos nós somos pecadores, descendentes de Adão e Eva, que nós temos que ser os melhores e aparentar diante dos outros aquilo que não somos, nos envergonhando dos nossos limites. Os grandes santos sempre apresentaram a todos os seus grandes limites, Jesus Cristo se fez o mais limitado de todos; Meus irmãos, se Deus nos ama e eu já percebi concretamente na minha vida, ele quer que nós nos tornemos pequenos”, afirmou.

O Seminarista Felipe Costa afirmou que este dia foi um passo firme dado rumo ao sacerdócio: “A Admissão é o sinal concreto que Deus me concede, generosamente, por meio da Igreja, confirmando a vocação que me concedeu na pia batismal. Hoje, dei um passo firme rumo ao ministério ordenado. Que a Imaculada Rainha do Sertão me ajude a alcançar o propósito que Deus me inspirou”, disse.

O Seminarista Felipe Costa, atualmente cursa o quarto ano do curso de Teologia, no Centro Universitário Católica de Quixadá, nasceu em 26 de setembro de 1991 (24 anos de idade) é natural de São Bernardo, Maranhão e chegou à Diocese de Quixadá em 26 de julho de 2015.