2ª Reunião dos Vigários Forâneos

Na tarde de segunda feira, 11 de março último, aconteceu a segunda reunião dos Vigários Forâneos com o coordenador Diocesano de Pastoral. Desta vez sem a presença do Monsenhor Evaldo Santos recentemente nomeado bispo para a Diocese de Viana-MA e deixando vaga a sua função à frente da Forania 2. Na ocasião foram avaliados os primeiros encontros com os padres de cada Forania, visto como muito positiva esta nova organização pastoral por facilitar uma maior comunhão e abertura para o diálogo entre os presbíteros. Entre os principais assuntos discutidos, falou-se da importância da visita às Paróquias e a relação entre os Vigários Forâneos e os diversos assessores das pastorais na Diocese, especialmente a questão de choque de funções e agendas, sendo assim proposto, o encontro diocesano dos assessores pastorais. Discutiu-se ainda a respeito do número de exemplares do livro de cantos da diocese que será lançado na Páscoa, como também a Editora e quantidade de exemplares da Bíblia que será padronizada para as celebrações do jubileu da Diocese.

Por: Pe. José Maria Loiola (Coordenador Diocesano de Pastoral)