DIOCESE DE QUIXADÁ

Aos senhores párocos, Administradores paroquiais, Capelães e todo povo de Deus

De acordo com o anúncio realizado pela senhora Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, passa a ser facultativo em território estadual, o uso de máscaras em locais fechados, excetuando-se os diversos equipamentos de saúde (hospitais, postos de saúde, UPAs e etc.)  e os transportes públicos.

Assim sendo, também os templos religiosos se incluem entre os locais de não obrigatoriedade. Deste modo, em conformidade com o Decreto estadual (Nº34.693, de 14 de abril de 2022) COMUNICAMOS, QUE O USO DE MÁSCARAS NOS DIVERSOS AMBIENTES ECLESIAIS (IGREJAS, CAPELAS, SALÕES PAROQUIAS E DEMAIS LOCAIS) PASSA A SER FACULTATIVO.

Ao mesmo tempo, pedimos prudência e responsabilidade, por parte dos pastores e dos fiéis, e atenção aos decretos municipais que porventura venham a ser publicados, nos diversos municípios de nossa Diocese.

Sugerimos também, que idosos e pessoas com comorbidades, continuem utilizando as máscaras para melhor se protegerem. Por fim, solicitamos que se continue o uso do álcool em gel 70% em ocasiões como a distribuição da Sagrada Comunhão, as coletas e sempre que se fizer necessário.

Quixadá-CE, 15 de Abril de 2022

FRANCISCO MORERIA OTAVIANO