“Reaviva o dom de Deus que há em ti!”(2 Tim 1,6).

Foi esse o versículo condutor do Retiro Espiritual para o Clero atuante na Diocese de Quixadá.
Encerrado hoje, quinta-feira, 29 de julho, desde a segunda-feira, 26, o Clero diocesano, e também os sacerdotes religiosos que servem à diocese, se recolheram no Centro de Pastoral São José, para momentos de espiritualidade, oração e reflexão acerca da realidade ministerial. Dentre as atividades comemorativas do Jubileu de Ouro diocesano,
o Retiro Espiritual do Clero, além de um preceito canônico é uma necessidade que oportuniza o aprofundamento da espiritualidade sacerdotal e uma revisão de vida a fim de, recobradas as forças, poderem os presbíteros responder com coerência às exigências e expectativas do tempo presente.
Convidado para a condução de todo o Retiro, D. Francisco Sales, bispo da Diocese de Cajazeiras-PB, fez eco às palavras de São Paulo VI, exortando à perene “necessidade de retornar ao sacerdote de um tempo”. Em gratidão ao Bom Deus, sob a proteção da Sagrada Família de Nazaré, elevemos ao céu a nossa súplica por “santos pastores e dignos ministros”.