Galerias de Fotos

43ª Assembléia Diocesana de Pastoral- Diocese de Quixadá

Nos dias 30,31 de Outubro e 01 de Novembro ocorreu na Diocese de Quixadá a 43ª Assembléia Diocesana de Quixadá. A Assembléia Diocesana é o momento onde toda a Diocese está representada por meio de seus sacerdotes, agentes de pastoral, lideranças e etc para juntos estudar e aprofundar-se nos documentos da Igreja e planejar juntos o rumo para o ano seguinte da Diocese. Este ano a assembléia teve como tema: ” Igreja em saída: uma conversão Pastoral”. Baseado nas Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora no Brasil(2015-2019) da CNBB e na bula pontifícia “Rosto de Misericórdia” do Papa Francisco a Assembléia se desenvolveu nos seus trabalhos, discussões e ações. Os trabalhos em grupo e por paróquia tiveram grande destaque e espaço dentro da Assembléia. Dom Ângelo na ocasião convidou a todos os fiéis a não se fecharem nos seus setores, mas a pensar a Igreja como um todo.  A Assembléia foi o momento de rever as prioridades da ação evangelizadora na Diocese de Quixadá, bem como ainda por inspiração do Sínodo dos bispos sobre a família, valorizar cada vez mais a questão da família na nossa igreja e nossa sociedade. Para o encerramento da Assembléia Dom Angelo , como bispo diocesano, fez o envio das cruzes peregrinas, que por ventura do Ano da Misericórdia estas cruzes irão percorrer todas as capelas, comunidades e distritos de toda a Diocese, para que durante todo o ano da misericórdia elas sejam sinais do amor e do perdão de Deus. Momento de muita graça, estudo, e oração tudo para que cada vez mais nossa Diocese consiga passo a passo nos caminhos de Jesus chegar a sua conversão pastoral. Peçamos a Sagrada Família de Nazaré que interceda por nós junto ao Pai, e que não falte força e coragem para anunciar a misericórdia de Deus a quem precisa.